Você quer potencializar seus resultados profissionais?

O curso Interventores é uma formação inovadora que, a partir de diagnósticos precisos, potencializa resultados no campo do desenvolvimento do potencial humano.

Por que fazer a formação T-Ser?

Durante nossa vida, somos convidados a estudar mais o 'mundo de fora' do que o mundo de dentro. Por conta disso, nos confundimos com as 'verdades do mundo'. Acabamos não utilizando informações que potencializam nossa manifestação e realização pessoal.

O Sistema T-Ser traz informações codificadas que determinam como será a manifestação de cada pessoa. Ao fazer o curso Interventores e aprender sobre essas informações, cria-se a possibilidade de ampliação do olhar sobre si próprio, ao mesmo tempo em que nutre o Interventor, também acerca da possibilidade de ampliar o olhar sobre as outras pessoas e seus códigos, desenvolvendo ainda mais o potencial humano.

O CURSO INTERVENTORES

Afinal, o que é um Interventor?

O significado da palavra intervir é “ser ou estar presente", e o grande diferencial deste conhecimento é que sincroniza as pessoas no seu tempo! Interventor é uma forma de estar no mundo, criando provocações, percepções e visões sobre os ciclos de tempo, as potencialidades do momento e inspirando nas pessoas, mudanças de ações, que visam o equilíbrio e a harmonia de todas as suas relações. É um profissional que vai atuar embasado nos resultados de uma ferramenta lógica, o Sistema T-Ser.

Este diagnóstico confere segurança e visão ampliada ao Interventor para que ele ofereça aos clientes ou a equipe analisada serviços/resultados de orientação com alta confiabilidade. O ato de intervenção permite a este profissional diferenciação na atuação. Sua prática de trabalho é direta e objetiva. Ela identifica rapidamente pontos importantes para o desenvolvimento de pessoas, empresas ou situações.

Como atua um Interventor?

O Interventor abre possibilidades de uma realização transformadora na área de desenvolvimento humano. O foco dele é ajudar as pessoas a estarem plenamente alinhadas aos seus potenciais e ciclos de desenvolvimento, influenciando, inspirando e transformando vidas.

Áreas de atuação de um Interventor:
1. Orientando pessoas em seus variados temas de evolução, por meio de atendimentos individuais com estruturação de planos de ação;
2. Na área corporativa, atuando em seleção de pessoas, assessment e desenvolvimento humano. Por meio da visão de cenários de oportunidades e riscos e análise de equipes, o Interventor pode atuar como facilitador de importantes decisões sobre pessoas.

Quem pode ser um Interventor?

Podem se tornar Interventores todos aqueles que já tenham uma formação superior completa e que se interessem pelo tema do desenvolvimento humano; que ambicionam interagir em suas práticas profissionais com a evolução e a melhoria de ações das pessoas, dos líderes e das organizações; que desejam ampliar suas competências em diagnósticos de cenários e compreensão de perfis.

Normalmente, são profissionais que atuam nas áreas de:
- Coaching e Mentoring;
- RH (contratação, seleção e desenvolvimento de pessoas);
- Gestão de equipes;
- Serviços de Hunting e Assessment;
- Mediação de conflitos;
- Legados familiares;
- Psicologia.

Vivemos um momento de crise generalizada. Muitos estão perdidos, sem saber como lidar com os desafios desse momento. Estão em busca da realização pessoal e da prosperidade, mas não sabem o que fazer da vida. A raiz desse conflito interno é a inconsciência a respeito do propósito interno. Muitos se deixam levar por motivações que não se relacionam com o verdadeiro propósito das suas almas, mas pela necessidade de sobrevivência, de agradar à família e a sociedade. Não se move para realizar aquilo que agrada a si mesmos e, dessa forma, acabam entrando num ciclo de esquecimento no qual tornam-se autômatos, ou seja, fazem as coisas automaticamente, sem saber porquê.
Sri Prem Baba

O que é o curso Interventores?

A formação acontece desde 2014, já formou pessoas de várias partes do Brasil, e tem como maior propósito o desenvolvimento de uma sociedade mais conectada com a sua verdadeira essência.

O programa proporciona a compreensão da natureza das pessoas de uma forma mais profunda, instrumentaliza pessoas por meio do conhecimento dos ciclos de desenvolvimento, ao desvendar potenciais, riscos e melhores estratégias para uma evolução consciente. Também busca a disponibilidade para compartilhar entendimentos e conhecimentos que nos reportam a nossa história de vida, nossos comportamentos e condicionamentos.

O Curso Interventores vem criar possibilidades para que um maior número de pessoas possa aprofundar sua compreensão da realidade, e se capacitar para participar conscientemente dos rumos do mundo, independentemente da profissão.

Traz como premissas: a aprendizagem a partir do autoconhecimento; aprendizagem a partir da alternância entre teoria e prática; atividades entre módulos para sustentar a aprendizagem; cases e exemplos reais para trazer credibilidade ao sistema de informações; e foco na aplicação prática dos conhecimentos. O curso busca relembrar nossa essência, os talentos e dons que precisam estar despertados e, através desta experimentação, conectar com os códigos de outras pessoas e percebê-las em seus movimentos, criando novas atitudes de integração.

O curso é baseado em três pilares

1. Fundamentos conceituais
Ciclos de desenvolvimento, estudos de perfil e interação com clientes, tipos de liderança, setênios, personalidade, ciclos biológicos, desafios e construção de estratégias, processos criativos, ética, valores e posicionamento.

2. Software exclusivo
Utilização do T-Ser, sistema de pesquisa e estruturação das informações. Permite interação de fácil visualização e apresentação, contempla relatórios de suporte para o Interventor e síntese para os clientes.

3. Experimentação prática
Treinamento prático em casos reais apoiado por um fórum de mentores experientes na metodologia.

Os módulos da formação

A formação é composta por 90 horas. Elas são divididas entre atividades presenciais e extra-sala, de experimentação, para consolidar o conhecimento. O primeiro módulo contempla 20 horas, o segundo, 30 horas, e o terceiro 16 horas. Para o cumprimento total da formação, o participante deverá realizar quatro atendimentos que agregarão mais 24 horas de experimentação.

Módulo 1: Essência

  • Bases para o desenvolvimento e organização da ferramenta T-Ser
  • Compreensão sobre os padrões da natureza
  • Dimensões e estruturas de liderança
  • Compreendendo o potencial de essência de cada um
  • A raiz a partir da semente: compreensão dos períodos formativos da personalidade a partir dos setênios

Módulo 2: Personalidade e Ciclos

  • Luz e Sombra – personalidade e condicionamentos
  • Sobre ciclos: cenários, formas de ação, riscos, estratégias de equilíbrio e potencial do mês
  • Pontos de atenção ao se analisar um mapeamento

Módulo 3: Experimentação

  • Estudos de caso em grupos
  • Estudo de caso com Márcia Lerinna
  • Atendimento presencial
  • Credenciamento e regras de utilização da ferramenta

Turmas anteriores

Turmas anteriores
Turmas anteriores
Turmas anteriores
Turmas anteriores
Turmas anteriores
Turmas anteriores
Turmas anteriores
Turmas anteriores
Sócrates fala que ‘conhece-te a ti mesmo e terás o mundo a seus pés’ e eu não duvido disso, mas quando eu consegui a metodologia da T-Ser, a leitura de ciclos de vida, essa questão do autoconhecimento se aprofundou mais ainda. E quanto mais a gente se conhece e a gente conhece os nossos ciclos de vida, mais condições temos de tomar decisões que afetam as vidas das outras pessoas a nossa volta, com mais precisão e vinda de um lugar de mais profundidade e embasamento. Então, esse é o meu olhar sobre o T-Ser, esse trabalho incrível sobre leitura de essências e de ciclos de vida.
Wellington Nogueira
Fundador do Doutores da Alegria
Ter o apoio da ferramenta T-Ser durante meu processo de coaching permitiu que eu tivesse uma perspectiva de mim mesma que estava distante do meu horizonte de autoconhecimento. Hoje é uma ferramenta de consulta que fica na cabeceira da minha cama: consulto para relembrar minha essência em momentos de tormenta e para tentar encontrar as respostas da motivação de algumas ações e do conforto/desconforto com alguns sentimentos. À Marcia Lerina, minha imensa gratidão! Apesar de não nos conhecermos pessoalmente, toda vez que escuto esse nome, tem uma ressonância de respeito por alguém que toda a dedicação revolucionou meus passos nessa jornada, sem nem saber ou imaginar que o fez!
Ana Carolina Gazzi
Internacionalista, Comunicadora e Inovadora Social
Sou psiquiatra de formação e trabalho como clínico em saúde mental, mas também empreendo na área de neuromarketing e desenvolvimento de pessoas. Confesso grande ceticismo ao ouvir sobre o método, porém tentei manter-me aberto e deixar meu julgamento para o final do processo. Ao me deparar com os resultados da avaliação, fui tomado por um misto de encanto, admiração e medo. Medo diante do descortinamento assombroso de pensamentos e tendências muito bem guardadas e reprimidas ao longo dos anos. Fui tomado por um espanto e encantamento diante das possibilidades que um atendimento como este poderia fazer pelos meus pacientes. Considero inegável a profundidade da avaliação e o impacto que este conhecimento tem produzido em mim nos dias que se seguem.
Bruno Barros
Médico Psiquiatra

Quais os resultados após a formação?

Após o curso, o Interventor estará capacitado para realizar o mapeamento pessoal, que inclui análise de perfil, ciclos de desenvolvimento, recomendações e estratégias de ação.

ANÁLISE DE PERFIL
Identifica as potencialidades pessoais, tanto nos aspectos de responsabilidades quanto na forma de desenvolvimento, detalhando os caminhos e a atuação profissional.

CICLOS DE DESENVOLVIMENTO
Especifica as tendências das fases de desenvolvimento, detalhando as potencialidades de expansão, aprimoramento e riscos existentes em aspectos pessoais e profissionais.

RECOMENDAÇÕES E ESTRATÉGIAS DE AÇÃO
Possibilita que as diretrizes de ações pesquisadas sejam direcionadas e organizadas juntamente com o cliente a partir de uma escala temporal em um plano estratégico de ação.

Marcia Lerinna, organizadora da matéria no curso Interventores

Os primeiros 10 anos da carreira de Marcia Lerinna foram numa empresa multinacional inglesa. Em 1990, interessada numa performance mais global do ser humano, ela iniciou a organização de um sistema que oferece uma visão ampla e precisa dos movimentos de desenvolvimento individuais e coletivos, o software T-Ser.


Suas atividades profissionais sempre foram voltadas para ampliar a consciência das pessoas sobre as potencialidades e oportunidades de desenvolvimento e a partir de seus resultados, criou uma rede de parcerias e formou a T-Ser Programas de Desenvolvimento - uma empresa de projetos, que oferece a integração de atividades de mentoring com atividades dinâmicas de alta performance e fóruns para o desenvolvimento de grupos.


Administradora de formação, Marcia utiliza a experiência e o sistema de pesquisa para orientar pessoas das mais diversas áreas de atuação, também oferecendo às organizações um entendimento de fluxos e tendências e suas repercussões nos cenários futuros.

Nosso time de facilitadores

Izabela Mioto

Izabela Mioto

Sócia fundadora da Arquitetura RH, Graduada e mestre em Psicologia pela UNESP/Assis, MBA em Desenvolvimento do Potencial Humano, Pós em Administração de RH pela FAAP/SP. Coach pelo ICI (Integrated Coaching Institute), reconhecido pelo ICF. Professora dos cursos de Pós-graduação e MBA pela FIA, FAAP e IPOG. Atua no desenvolvimento de pessoas e grupos há mais de 18 anos, como palestrante, em processos de Assessment, Coaching, implementação de gestão por competências e condução de grupos como consultora em empresas de grande porte (Brasilprev, Banco do Brasil, Itaú, Pepsico do Brasil, Yamaha Motors, Rede Record, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Portugal Telecom Inovação Brasil, entre outras).

Talita Ogassawara

Talita Ogassawara

Fundadora do LABVI (Laboratório Vivo), empresa que entrega conteúdo de forma não óbvia e por experiência, onde atua como tredhunter e experience maker. É arquiteta de conteúdo para diversos parceiros corporativos, professora e facilitadora. Tem MBA em desenvolvimento do Potencial Humano pela Franklin Covey, formação em biopsicologia com Susan Andrews e em Thinking Environment com Trisha Lord. Interventora do mapeamento T-Ser e dos instrumentos de Assessment Disc e Quantum. Coach de Conflitos pelo instituto EcoSocial. Honra a vida e procura tornar possível - na maior parte do tempo - o jogo de equilíbrio entre leveza e disciplina, entre alegria e profundidade.

Nelma da Silva Sá

Nelma da Silva Sá

Administradora de empresas, Educadora e Coach. Pós-graduada em Transdisciplinaridade e Desenvolvimento Integral do Ser Humano, credenciada pela Internacional HOGAN para coaching, assesment e desenvolvimento de lideranças. Além disso, possui certificação internacional em Coaching Maiêutica pela Global Accreditation Board For Coaching.

Monica Baliu

Monica Baliu

Bióloga, mestre em Ciências da Educação, Transdisciplinaridade e Valores Humanos. Focalizadora de Danças e Jogos Cooperativos. Consultora Organizacional, Coach e Interventora. Há mais de 25 anos atua como Facilitadora de Processos de Transformação e Aprendizagem, ajudando pessoas a se perceberem como protagonistas de sua história, auxiliando-as a fluírem de forma mais consciente em seus ciclos de vida, facilitando escolhas e estratégias que possibilitem emergir o futuro desejado. Diretora da TransCiente Gestão de Mudanças.

César Caminha

César Caminha

Consultor associado à Arquitetura RH em São Paulo, Co-fundador do Instituto Carlos Matus de Ciências & Técnicas de Governo, Economista com Especialização em Métodos Quantitativos (FUBRA/DF), Gestão da Qualidade em Serviços (FGV/DF) e Ciências e Técnicas de Governo (Fundación ALTADIR/Strategia Consultores) e Coach Executivo e de Vida pelo ICI (Integrated Coaching Institute, de Brasília/DF). Atuou para a Amana-Key focado em desenvolvimento de pessoas, para o Planejamento Estratégico Situacional em organizações públicas pela Strategia Consultores (Instituto Carlos Matus); em paralelo, realizou projetos de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Humano em Angola.

Agenda dos próximos cursos

Turma diurna

Sextas-feiras e sábados, das 8 às 18h

Local: Salas Brasil – Espaço Paulista I - Av. Paulista, 302, 3º andar, Bela Vista, São Paulo/SP

  • Módulo 1 - 24 e 25/11/17
  • Módulo 2 - 19 e 20/01/18
  • Módulo 3 - 02 e 03/03/18
Turma noturna

Terças e quartas-feiras, das 18h30 às 22h30

Local: IPOG - Av. Paulista, 807, Ed. Sir Winston Churchill, 19º Andar, CJ 1903, Bela Vista, São Paulo/SP

  • Módulo 1 - 21, 22, 28 e 29/11/17
  • Módulo 2 - 23, 24, 30 e 31/01/18
  • Módulo 3 - 27 e 28/02, 06 e 07/03/18

Gostou? Fale com a nossa equipe para saber mais

E o software T-Ser?

O Sistema T-Ser é uma metodologia diferenciada e utilizada há mais de 30 anos, cuja amplitude de análise permite a compreensão de cenários, revelando tendências e potencialidades, identificando pontos cegos e permitindo a organização de um planejamento baseado no desenvolvimento equilibrado.

Ele possibilita a análise de variados aspectos das relações pessoais e coletivas - com uma especialização de mapear e especialmente oferecer um 'olhar' de profundidade e entendimento das complexidades do ser.

Sua aplicação é ampla, podendo ser uma ferramenta útil e transformadora para identificar diversos aspectos que abrangem desde o planejamento e gestão em níveis pessoais e profissionais até a criação de estratégias através da análise de cenários empresariais.

O software permite que o Interventor acesse:

  • Diagrama de ciclos
  • Detalhamento de cenários, riscos e estratégias
  • Análise de perfil e de empresas
  • Análise comparativa de equipes com contribuições à empresa
E o software T-Ser?
Ter acesso aos resultados do meu Mapa de Liderança, levou-me a um salto qualitativo em meu processo autoconhecimento: aprofundando o entendimento da estrutura do meu ser e da minha forma de atuação no mundo, sincronizados aos ciclos da vida! A partir do entendimento de si mesmo, facilita-se o entendimento do outro!
Rugenia Pomi
CEO, Cofundadora da Sextante Brasil e Genesis Potencialização Humana e Organizacional
T-Ser nos faz entender melhor a nossa essência e como nossa trajetória é formada por ciclos de evolução. Provoca o autoconhecimento e o desenvolvimento de nossas potencialidades. Direciona o planejamento e as ações, com clareza nos objetivos e resultados! Instiga seu real propósito e impulsiona a liderança de dentro pra fora. Uma ótima ferramenta!
Alexandre Santiago
CEO, Skechers
Ter acesso ao T-Ser foi muito valioso! As conexões que a ferramenta traz contribuem enormemente para um aprofundamento do autoconhecimento e do entendimento dos ciclos que compõem a nossa vida, aliado ao fato de que o relatório nos mostra também a oportunidade de melhor gerenciar os nossos períodos de ‘sombra’. Foi uma ótima experiência e trouxe grandes aprendizados e esclarecimentos!
Hedilene Cardoso
Diretora Médica

Está com dúvidas? Mande uma mensagem para a nossa equipe

Gostou? Fale com a nossa equipe.

Confira mais detalhes sobre a formação Interventores ou esclareça suas dúvidas. É só preencher o formulário abaixo:

Gostou? Fale com a nossa equipe.

Confira mais detalhes sobre a formação Interventores ou esclareça suas dúvidas. É só preencher o formulário abaixo: